A Virtus.pro anunciou, na sexta-feira, 14 de abril, a saída de Aleksandr “⁠KaiR0N-⁠” Anashkin do lineup de Counter-Strike: Global Offensive, mas, esta poderá não ser a única baixa da equipa russa. Segundo uma publicação do jornalista Alexey “OverDrive” Birukov nas suas redes sociais, também Aleksei “Qikert” Golubev poderá estar perto de abandonar o roster da VP.

Depois de uma série de maus resultados da Virtus.pro, que culminaram com a equipa a falhar a qualificação para o BLAST.tv Paris Major 2023, tendo sido eliminada no RMR, a organização decidiu fazer alterações no roster de CS:GO, que começaram ainda enquanto disputavam o RMR, com David “⁠n0rb3r7⁠” Danielyan a render KaiR0N-.

Contudo, estas não ficaram por aqui e o jovem de 19 anos acabou mesmo por abandonar o lineup. A organização da Arménia pretende continuar a reestruturar o roster, de modo a voltar ao alto nível competitivo, e assim sendo, OverDrive aponta que Qikert também estará na porta de saída.

Lê também:

O cazaque de 24 anos está ao serviço desta equipa desde dezembro de 2019 e contribuiu para as conquista da Flashpoint Season 2, cs_summit 7 e do IEM Rio Major 2022. Qikert tem sido um dos piores jogadores estatisticamente desta equipa, contando com um rating de 0.92 nos últimos três meses, e deverá abandonar este lineup.

A confirmar-se esta informação, a Virtus.pro ficará reduzida a quatro elementos:

 Dzhami “⁠Jame⁠” Ali
 Evgenii “⁠FL1T⁠” Lebedev
 Petr “⁠fame⁠” Bolyshev
 David “⁠n0rb3r7⁠” Danielyan

 Dastan “⁠dastan⁠” Akbayev (Treinador)

Depois de ter abdicado de competir no IEM Rio 2023, o próximo compromisso da equipa liderada por Jame deverá ser o IEM Dallas 2023, competição que arranca no dia 29 de maio, e onde 16 equipas vão competir por um prize pool de $250 000 e um lugar no IEM Cologne 2023.