Desde março, altura em que foi anunciado o modo de teste limitado do Counter-Strike 2, que se percebeu que as armas iriam sofrer alterações, relativamente aquilo que a comunidade estava habituado no CS:GO.

Numa altura em que faz quase um mês que o jogo foi oficialmente lançado, o csstats.gg  apresentou uma parte do site onde se pode perceber a diferença no recoil das armas entre as duas versões.

Num modo geral, dá para observar que grande parte das armas sofreu uma elevada redução no seu recoil, sendo que a média deverá ronda os 8%. Ainda assim, algumas armas, como é o caso da SG556, obteve uma redução superior a 10%.

A redução do recoil em % das principais armas:

  • AK-47 – 8,93%
  • M4A4 – 8,01%
  • M4A1-S – 8,56%
  • SG556 – 10,43%
  • AUG – 9,19%
  • Galil – 10,43%
  • Famas – 9,59%
  • UMP – 45 – 8,72%
  • MP7 – 9,18%
  • MP9 – 9,91%
  • P90 – 7,62%
  • MP5 – 9,18%

No que diz respeito às armas predileta da comunidade, a AK-47 viu o seu recoil reduzir em 8,93%, enquanto a M4A4 e a M4A1-S contam com uma redução na casa dos 8%. Tudo isto faz com que sejam sentidas diferenças a disparar e, embora pequenas, necessitam que seja desenvolvida uma nova memória muscular.