Longe da rotação competitiva desde março de 2019, o mapa, Cache, é um dos mais adorados pela comunidade de Counter-Strike. Na época da sua saída, o mapa escolhido para a rotação fora Vertigo e, desde então, a comunidade nunca mais o viu nas competições profissionais.

Na noite da última sexta-feira, 16 de fevereiro, o criador do mapa, Shawn “FMPONE” Snelling recorreu às suas redes-sociais para divulgar imagens do Cache na nova versão do jogo. A transição para a era Counter-Strike 2, permitiu FMPONE alterar nuances gráficas do mapa, tal como é possível ver nas imagens. Confere:

Naturalmente, a comunidade reagiu em êxtase, e espera ansiosamente por mais novidades relativas. Este será o segundo ReWork no mapa situado geograficamente na Ucrânia, visto que, em 2019, FMPONE já haveria protagonizado mudanças significativas em comparação ao Cache que o cenário competitivo conhecia. Na altura, a revelação das novas alterações aconteceu durante a ESL One New York 2019.

Ora, uma eventual chegada do Cache à rotação competitiva, implica uma saída de um dos atuais mapas do cenário. Depois da divulgação das imagens, vários jogadores reagiram, e os pedidos de troca giram em torno dos mapas, Mirage, Vertigo e Inferno.