Fotografia: ESL

Segunda-feira é dia de atualização no ranking mundial da HLTV.org. Assim, hoje não foi diferente e o portal lançou uma nova atualização, onde as equipas de Rhyno e BIG EQUIPA foram os grandes destaques ao registarem subidas notórias.

Os rinocerontes subiram 43 posições, ultrapassando a Los Alpacas, sendo agora a terceira melhor equipa portuguesa. Diogo “snapy” Rodrigues e companhia ocupam a 107ª posição e estão assim muito perto de conseguir entrar no Top100 mundial.

A BIG EQUIPA também foi um dos destaques desta semana. A equipa de Marta “D7” Asensio conquistou a Female Bay Cup 2023 e somou pontos importantes no ranking que lhes permitiram ascender à 180ª posição, ultrapassando a OVERFRAG, que apesar de ter subido duas posições acabou por ser ultrapassada pela equipa feminina da organização alemã.

As duas melhores equipas portuguesas continuam a ser SAW e FTW, mas, ambas sofreram quedas. Os warriors desceram uma posição e estão no 34º lugar, enquanto a fénix teve uma descida mais abrupta, perdendo 17 lugares, ocupando a 95ª posição.

A queda mais significativa foi da Los Alpacas. O elenco que se encontra à procura de organização perdeu 21 lugares e está agora na 149ª posição.

A classificação atual das equipas portuguesas:

Classificação Equipa Pontos Variação
34.º SAW 44 -1
95.º FTW 11 -17
107.º Rhyno  9 +43
149.º Los Alpacas 5 -21
180.º BIG EQUIPA 2 +23
184.º OVERFRAG 2 +2

 

O ranking mundial da HLTV.org é atualizado todas as segundas-feiras. Em comparação com as últimas atualizações, Portugal mantém-se representado por seis equipas.