Fotografia: Gabriel Lemos

Depois da SAW ter batido a KOI na meia-final da RTP Arena Cup, Rhyno e FTW entraram no servidor à procura de garantir a Grande Final. Este dérbi nacional que fez correr tinta na última temporada, voltou a ter o mesmo desfecho de outros tempos. Os rinocerontes dominaram, novamente, a fénix, e vão reviver a Grande Final da última Master League Portugal contra SAW.

Esta série à melhor de três arrancou no mapa escolhido pela FTW, Ancient, e teve apenas um sentido. No lado defensivo do mapa, a Rhyno entrou a todo o gás e colocou, ao intervalo, quatro rondas de vantagem. Endiabrados, os rinocerontes não tiraram o pé do acelerador, e fecharam a partida com um parcial positivo de 5-1 a atacar (13-5).

O duelo prosseguiu para Inferno e a Rhyno jogava em ‘casa’ com um objetivo claro. À semelhança do primeiro mapa, Diogo “snapy” Rodrigues e companhia assinalaram uma vantagem de quatro rondas à passagem do intervalo, e o lugar na Grande Final parecia cada vez mais possível. No segundo tempo, a fénix ainda tentou responder, mas nada travou os rinocerontes que, novamente, mostraram supremacia diante da FTW (13-6).

Resultado do encontro:

Rhyno FTW
13 Ancient 5
13 Inferno 7

 

Com esta vitória, snapy e companhia marcam presença na Grande Final rumo à BLAST Premier Spring Showdown. O encontro decisivo está marcado para o próximo domingo, dia 4 de fevereiro, às 15h contra SAW.