Parece que a voz dos jogadores foi ouvida e a Riot está a estudar a possibilidade de parar de introduzir novas personagens no League of Legends. O jogo tem nesta altura 161 champions diferentes.

O LoL tem sido alvo de alguma contestação por parte dos seus jogadores, que pedem à produtora do jogo para que abrande ou termine mesmo com o lançamento de novas personagens. O elevado número de champions faz com que se torne muito difícil para o jogador assimilar os mecanismos de todos eles, segundo a comunidade.

No podcast Broken by Concept, o chefe da equipa de balanceamento do LoL, Matt “Phroxzon” Leung-Harrison, confirmou que a Riot está a considerar colocar um ponto final no desenvolvimento de novas personagens, mas que ainda não existe uma data definida.

O representante da produtora norte-americana aproveitou para defender que a enorme quantidade de champions pode ser vista como uma parte agradável do jogo. “Parte da piada do LoL está na quase infinita curva de aprendizagem”, reforçando ainda que “esta característica é o que traz os jogadores de volta”.

O MOBA da Riot irá completar este ano 13 anos desde o seu lançamento, podendo vir também a ser um ano que marcará o término de uma era.