As esperanças da SAW no PGL CS2 Major Copenhagen 2024 Europe A RMR continuam vivas. Este sábado, a formação portuguesa defronta a fnatic, num duelo que dita a qualificação para o primeiro Major de Counter-Strike 2.
Em declarações à PGL, um dos veteranos do esquadrão nacional, Ricardo “roman” Oliveira, comentou o quão importante é a passagem à maior competição do cenário: “É o nosso objetivo. Foi um alívio termo-nos qualificado. Nos queremos mesmo jogar um Major, tudo o que fazemos todos os dias, é para chegar ao Major. É especial, não só para nós, mas também para a comunidade. Queremos que a comunidade esteja orgulhosa de nós“, atirou o atleta português.
À data da entrevista guiada por James Banks, fase pré-RMR, o jogador da SAW abordou ainda a preparação do conjunto para a fase mais adiantada de acesso ao Major: “Nós preparamos-nos muito. Não fizemos bootcamp, mas passamos muitas horas no jogo, a preparar o RMR. Jogamos quase a noite toda“, comentou, antes de revelar que a equipa “perdeu alguns torneios para se focar no caminho para o Major“.
A SAW volta ao servidor no RMR Europeu A, este sábado, pelas 14h00. Pela frente, o conjunto português terá a fnatic e, em caso de vitória, assegura a inédita qualificação para o PGL Major Copenhaga.