O bonito gesto do atleta da FaZe, Robin “ropz” Kool, ajudou o jovem ucraniano, Myroslav “zont1x” Plakhotja, a perseguir o sonho nos servidores de Counter-Strike 2.
Em 2022, época da tensão entre os países do Leste, Ucrânia e Rússia, ropz doou dinheiro a zont1x, para que este comprasse um computador. Na época, o jogador da Spirit viu-se forçado a abandonar a Ucrânia, e rumou para a Estónia, país natal de Robin Kool.
Ora, segundo Andre “Blacc” Lepik, ex-jogador de CS, ropz foi um dos responsáveis pela ajuda a zont1x no momento difícil: “Há 2 anos arrecadamos dinheiro para comprar um pc para o zont1x, para que ele pudesse jogar na Estônia. ropz foi um dos doadores e amanhã eles vão jogar um contra o outro na final de Katowice“, revelou Blacc, antes da Grande Final da IEM Katowice entre Spirit e FaZe.
2 years ago we were collecting money to buy a pc for @zont1x977 so he could play in Estonia, @ropz was one of the donators and tomorrow they will play against eachother in Katowice final🙂
— Andre Lepik (@Blacc_CSGO) February 10, 2024
Este gesto do atleta estónio, terá permitido que zont1x continuasse a perseguir o sonho de ser jogador profissional de Counter-Strike. Em 2022, o jovem ucraniano já atuava na formação secundária da Spirit e, hoje em dia, é uma das peças fundamentais da formação.