Fotografia: João Ferreira/PGL

A Astralis fez uso das suas redes sociais, durante a manhã de terça-feira (23), para informar que chegou a acordo com Casper “ruggah” Due para este assumir o comando técnico da equipa dinamarquesa, quando o seu contrato com a OG chegar ao fim.

ruggah encontra-se contratualmente ligado à OG, contudo, o técnico de 35 anos apenas tem mais dois meses de contrato com a organização dinamarquesa. Assim, mal o contrato chegue ao fim, ruggah irá assumir o comando técnico da Astralis sucendo a Peter “casle” Ardenskjold nesta função.

O treinador dinamarquês juntou-se à OG em janeiro de 2020, após ter representado equipas como Dignitas, North e OpTic. Durante a sua estadia na OG, o treinador de 35 anos guiou a equipa às conquistas da SteelSeries Invitational, Spring Sweet Spring #2 e Teleperformance PXP Invitational.

O primeiro torneio da Astralis com ruggah como técnico deverá ser a IEM Chengdu. Até lá, o treinador assistente Mathias “⁠R0nic⁠” Pinholt irá estar atrás da equipa liderada por Benjamin “blameF” Bremer.

Com esta adição, o lineup de Counter-Strike da Astralis passa a consistir em:

DK Benjamin “blameF” Bremer
DK Nicolai “dev1ce” Reedtz
DK Victor “Staehr” Staehr
DK Martin “stavn” Lund
DK Jakob “jabbi” Nygaard

DK Casper “ruggah” Due
DK Mathias “⁠R0nic⁠” Pinholt

Segundo as informações avançadas pela HLTV.org, ruggah não terá sido a primeira opção para a Astralis. Em primeiro lugar, a organização dinamarquesa terá tentado a contratação do ex-técnico da Heroic, Richard “⁠Xizt⁠” Landström, porém, as negociações não terão chegado a bom porto e, a Astralis decidiu avançar para ruggah.