s1mple
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Em jeito de presente de natal, no dia 25 de dezembro, Duncan “Thorin” Shields lançou uma entrevista de carreira com Oleksandr “s1mple” Kostyliev, onde este abordou vários temas que marcaram o seu percurso.

Talvez um dos momentos mais controversos da sua carreira, a saída da FlipSid3 Tactics, foi explicada pelo jogador ucraniano. Bem mais calmo do que na altura, o atleta explicou tudo o que levou a sair da equipa.

“Escrevi três pontos no chat logo após aquela ronda [em que B1ad3 perde o 1×1]. Depois da partida terminar, disse que nunca mais jogaria com B1ad3 e markeloff. Fiz um post nas redes sociais e conversei com a equipa sobre se o B1ad3 devia ser afastado ou tornar-se treinador e alguns jogadores concordaram comigo. Depois de conversarmos com a administração da FlipSid3, eles disseram que não iriam removê-lo. Eu fico do tipo ‘como?’. Depois disso escrevi o post e fui embora”, explicou Oleksandr “s1mple” Kostyliev.

A decisão de não remover o Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj fez com que a estrela ucraniano o removesse dos amigos da Steam e abandonasse a equipa. Posteriormente, duas grandes figuras da modalidade reconciliaram-se e conquistaram bastantes títulos lado a lado.

Oleksandr “s1mple” Kostyliev sempre foi conhecido pelo seu temperamento, especialmente no início de carreira. Atualmente, o AWPer continua num período de pausa, não sabendo quando irá regressar aos servidores.