Fotografia: ESL

Os jogadores Oleksandr “s1mple” Kostyljev e Mathieu “ZywOo” Herbaut dominam o Counter-Strike mundial desde 2018. Há seis anos que estes dois atletas são considerados os melhores do mundo, sem que nenhum outro jogador consiga entrar nesta disputa.

Em 2018, s1mple foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez na sua carreira. Seguiram-se dois anos, onde este prémio foi entregue ao seu rival, ZywOo. Contudo, em 2021 e 2022, o ucraniano recuperou a liderança e regressou ao topo mundial. Em 2023, s1mple colocou a sua carreira em pausa e, deixou o trabalho para o francês mais fácil. Feitas as contas, desde 2018 que s1mple e ZywOo vão batalhando pelo prémio de melhor jogador do mundo, sem que nenhum outro atleta se consiga intrometer nesta batalha.

Marcelo “coldzera” David foi o último jogador a vencer o prémio do melhor do ano, antes da era s1mple e ZywOo. O brasileiro venceu este prémio em 2016 e 2017, altura em que era destaque no conjunto brasileiro da SK Gaming.

Lê também:

O AWPer ucraniano, s1mple, conta com oito aparições no Top 20 mundial da HLTV, enquanto ZywOo apenas conta com cinco. Porém, o ucraniano é três anos mais velho do que o seu rival francês, o que o beneficia nesta contas, visto estar presente no cenário competitivo há mais tempo.