No final do mês de outubro, Oleksandr “s1mple” Kostyljev surpreendeu a comunidade de Counter-Strike ao anunciar uma pausa competitiva na sua carreira. Assim sendo, várias especulações surgiram em torno do futuro do lendário jogador. Uma delas, proferida pelo jornalista, Richard Lewis, apontava que o astro ucraniano iria prosseguir carreira no VALORANT.
Posto isto, os fãs começaram a questionar o jogador. Numa recente transmissão, s1mple pronunciou-se, e explicou que não tem qualquer vontade de transitar para o fps da Riot Games: “Eu fiz uma pausa. A maioria de vocês não sabe porque o fiz e não quero falar sobre isso. Mudar para o VALORANT? Não, de todo”, começou por dizer o atleta ex-NAVI, antes de revelar que chegou a pensar no assunto há um ano e meio atrás: “Talvez eu tenha pensado nisso há um ano e meio atrás, mas não agora”, rematou.
A decisão de s1mple chocou a comunidade de Counter-Strike. Para muitos, o AWPer ucraniano é visto como o melhor jogador de todos os tempos. Desde de revelar a pausa competitiva, a Natus Vincere recorreu de imediato ao mercado, em ordem de colmatar o lugar de s1mple. O atleta escolhido fora Ighor “w0nderful” Zhdanov, jovem que está cotado com uma grande promessa do cenário da zona CIS.