Fotografia: HLTV.org

O AWPer ucraniano Oleksandr “s1mple” Kostyliev concedeu uma entrevista a Duncan “Thorin” Shields, onde abordou diversos temas da sua carreira como jogador profissional de Counter-Strike.

Um dos assuntos abordados nesta entrevista foi o ponto de vista de s1mple sobre a queda de desempenho de Ladislav “GuardiaN” Kovac, antigo jogador de Virtus.pro, Natus Vincere e FaZe Clan.

s1mple começou por falar sobre o momento em que percebeu que algo estava errado com GuardiaN, revelando um momento em que o eslovaco perguntou a s1mple se este o queria substituir com a AWP numa partida a eliminar.

“Gosto de dizer que daria a AWP a um jogador que se pode tornar melhor AWPer do que eu, porque eu teria mais confiança, ficaria tranquilo e poderia facilmente jogar de rifle. Isso foi o que aconteceu com o GuardiaN, ele era muito bom começou por contar o atleta ucraniano.

“Mas, algo mudou, talvez alguns comportamento da equipa, algumas mentiras e ele acabou por perder a confiança. Lembro-me de jogarmos uma partida eliminatória de um torneio e ele questionou-me se eu queria jogar de AWP porque ele estava a falhar tiros. Nesse momento, eu percebi que algo estava errado, porque perder a confiança é mau, não só para o jogador, mas, para toda a equipa” concluiu.

s1mple e GuardiaN foram colegas de equipa na Natus Vincere pouco mais de um ano, durante agosto de 2016 e julho de 2017 e, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020.