Já não falta muito para se dar a transição do CS:GO para o Counter-Strike 2. Os profissionais têm testado o novo jogo e, assim sendo, a Dot Esports pediu as opiniões de Oleksandr “s1mple” Kostyliev e Robin “ropz” Kool.

Para começar a estrela ucraniana começou por abordar os sons do jogo, referindo que às vezes se torna complicado decifrar a arma que o oponente está a usar: “Às vezes parece uma Desert Eagle, mas é uma AWP.”

Oleksandr “s1mple” Kostyliev destacou ainda que um dos aspetos mais negativos são os servidores que, consequentemente, tornam a movimentação pior: “No CS2 é como jogar com 20 tickrate.

ropz acredita que é necessário mudanças na economia

Não tão crítico, Robin “ropz” Kool afirmou que o desaparecer das skyboxes irá mudar muito as coisas, principalmente no Inferno. O jogador da Estónia afirmou também que, atualmente, o jogo não está definido para ser disputado em MR12, especialmente pelo impacto das rondas de pistola. Para tal acontecer, o mesmo acredita que será imperial mexer na economia.

Ainda assim, o atleta da FaZe destacou que o novo sistema de compra de armas como um ponto positivo: “Acho que deveria ter acontecido ainda no CS:GO, mas é bom ter no CS2, principalmente por causa de poder escolher entre as duas M4s.”

As críticas, positivas e negativas, dadas pelos jogadores devem ser um ponto fulcral para a Valve alterar alguns aspetos do jogo. A desenvolvedora tem ouvido as queixas da comunidade e lançado atualizações a corrigir alguns erros.