Numa entrevista dada à BLAST, Oleksandr “s1mple” Kostyliev revelou que acredita que, em termos individuais, Andrii “npl” Kukharskyi tem mais capacidade do que Viktor “sdy” Orudzhev.
Depois de ter chegado à equipa em junho de 2022, Viktor “sdy” Orudzhev aguentou-se na organização ucraniana até ao final da temporada, altura em que a equipa decidiu não optar pelo agora jogado da Monte e dar uma oportunidade ao jovem Andrii “npl” Kukharskyi.
Inclusive, no último torneio BLAST do ano passado, a BLAST Premier: World Final 2022, os dois foram rodando na equipa ucraniana. Contudo, com o final da temporada, a NAVI teve de fazer uma escolha, que recaiu na aposta no jovem da academia, que se encontra agora a disputar a BLAST Premier: Spring Groups 2023.
Numa entrevista dada à organização do evento, s1mple mostrou-se confiante no futuro de npl: “O sdy é mais atento quando comete algum erro, porque tem muita experiência. Acho que o npl é melhor em termos de desempenho individual e objetivo, mas a compreensão do jogo ainda está no mesmo nível. Como ainda é jovem, é mais provável que ele desenvolva essa compreensão. O B1ad3 terá a oportunidade de ensinar-lhe mais do que ensinou ao sdy”.
O número um do ranking de 2022 revelou ainda que a equipa agora está mais estável: “Sentimo-nos mais estáveis porque, pela primeira vez nos últimos três meses, temos um jogador com quem treinamos seis ou sete mapas. Agora vai dar para perceber o que podemos fazer esta temporada. A BLAST Spring Groups e o IEM Katowice serão um teste importante para npl.