Fotografia: Gabriel Lemos

Na manhã desta quinta-feira (30), a SAW entrou no servidor para disputar a YaLLa Compass Fall 2023. A formação portuguesa bateu a 9 Pandas por 2-0, e alcançou os playoffs da competição.

Esta série à melhor de três arrancou no mapa escolhido pelo conjunto russo, Anubis, e foi dominado pelos comandados portugueses. No lado ofensivo do mapa, a SAW somou uma vantagem confortável ao intervalo (8-4), e ditou o rumo do encontro até final. Na segunda parte, a equipa portuguesa não cedeu qualquer ronda e culminou o triunfo (13-4).

Resultado do encontro:

SAW 9Pandas
13 Anubis 4
13 Nuke 11

 

Já em Nuke, mapa escolhido pela formação nacional, o encontro arrancou com uma supremacia adversária. A 9 Pandas somou seis rondas de rajada no arrancar dos acontecimentos e assumiu, de forma imediata, uma posição favorável. Ainda assim, a predominância do Leste acabaria por não durar, e a SAW chegou ao intervalo com apenas duas rondas de desvantagem (7-5). Na segunda parte, as duas formações mostraram um tremendo equilíbrio, e chegaram empatadas à passagem da vigésima-terceira ronda (11-11).

Nos momentos finais, Rafael “arrozdoce” Wing decidiu, e colocou uma ronda crucial da qual se encontrava sozinho contra dois jogadores. A SAW venceu o duelo pela margem mínima, mas mostrou uma faceta vencedora perante a campeã da PARI Please 2023.

Com esta vitória, a SAW assinala três vitórias e zero derrotas na competição. Os warriors registam um pleno na fase de grupos, e seguem para os playoffs da YaLLa Compass Fall 2023.