Esta sexta-feira (6), a SAW iniciou a sua caminhada no Counter-Strike 2. A turma nacional venceu a Pompa, num encontro a contar para a ESL Challenger League Season 46 (2-0).
O duelo arrancou no mapa escolhido pela equipa adversária, Ancient. Aqui, a formação polaca até começou melhor. Ao intervalo, o marcador assinalava uma vantagem de duas rondas para a Pompa, e a SAW seguia para o lado ofensivo com o objetivo de dar a volta aos acontecimentos (7-5). Já a atacar, a equipa portuguesa mostrou uma cara diferente daquela apresentada anteriormente. Sob-comando de Rafael “arrozdoce” Wing, a SAW igualou as hostilidades, e levou o encontro a Overtime. Ora, se a formação nacional estava em modo rolo compressor no tempo regulamentar, no tempo-extra o cenário não mudaria. Parcial de 4-1 para a SAW e um início animador (16-13).
Estreia positiva na @ESLCS Challenger League e no CS2, com uma vitória sobre os @PompaTeam11, por 2-0. 🔥
Regressamos no domingo para disputar a Grande Final da Aveiro Tech Days! 📆#StayAWarrior pic.twitter.com/QTNnOWfiIO
— SAW (@sawggofficial) October 6, 2023
Se, no final do primeiro mapa, a SAW encontrava-se na mó de cima, o início do segundo mapa não justificava o que vinha a acontecer. Em Vertigo, mapa escolhido pela equipa portuguesa, a Pompa arrancou a todo o gás e colocou um parcial de 6-2 ao fim de oito rondas. Contudo e conforme o paradigma português, a SAW não desistiu, e empatou a partida ao intervalo (6-6). Já no segundo tempo, o duelo voltou a mostrar-se equilibrado. Nenhuma das equipas queriam desfazer o nó e, após uma recuperação impressionante, a SAW levou todas as decisões, novamente, a tempo-extra (13-13). Em Overtime, a resiliência sorriu à turma portuguesa. Após dez rondas disputadas, a SAW garantiu o triunfo no primeiro oficial de Counter-Strike 2 (19-15).
Em estreia na ESL Challenger League Season 46, a formação portuguesa arrancou da melhor maneira. De relembrar que, esta competição, dá acesso à ESL Pro League.