Fotografia: Michal Konkol/BLAST

A PGL anunciou, através das suas redes sociais, durante a manhã desta quinta-feira (7 de dezembro), que os convites para o qualificador fechado do PGL Major Copenhagen 2024 com base no ranking regional serão enviados no dia 18 de dezembro.

O qualificador fechado do Major permite às equipas saltarem a primeira fase da caminhada até ao torneio principal e, provavelmente, uma fase que todas as equipas procuram evitar, os qualificadores abertos. As equipas que conseguirem lugar no qualificador fechado estão assim um passo mais perto de estarem presentes no RMR.

O qualificador fechado europeu será disputado entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2024, onde 32 equipas, divididas em duas séries (Qualificador Fechado A e Qualificador Fechado B), irão procurar alcançar uma das dezasseis vagas disponíveis no RMR.

Olhando, atualmente, para o ranking regional da VALVE, estas seriam as equipas convidadas para participar no qualificador fechado:

MOUZ Natus Vincere
Virtus.pro DK Heroic
Cloud9 Spirit
DK Astralis DK BIG
Eternal Fire fnatic
Looking4Org Movistar Riders
ECLOT BetBoom
DK Preasy Aurora

 

À data de escrita deste artigo, a equipa portuguesa de SAW está fora das 16 equipas que irão receber convite para disputar o qualificador fechado. Contudo, a VALVE deverá proceder a uma atualização no ranking regional nos próximos dias e, os warriors estão apenas a dois lugares de conseguirem entrar no leque de equipas convidadas.

Fnatic procedeu a grandes alterações no seu elenco e, Heroic e Movistar Riders têm os lineups incompletos e, vão precisar de alterar as equipas, pelo que deverão perder pontos no ranking regional, o que poderá colocar a SAW dentro do top 16.