

A SAW, organização portuguesa de esports, é uma das equipas convidadas para o qualificador europeu #1 de apuramento para o Thunderpick World Championship 2023, torneio que conta com um prize pool de 500 mil dólares.
As vagas nos qualificadores são distribuídas mediante convites da organização e, ao que tudo indica, a equipa portuguesa é uma das equipas a entrar no lote de participantes, num qualificador que conta também com, Astralis, BIG, Virtus.pro, MOUZ e GamerLegion.
Storm ahead!⚡️
Fomos convidados para disputar a European Series #1 da @thunderpickco World Championship 2023, com estreia marcada para o dia 28 deste mês.
Mais informações: https://t.co/VDZX8nbAQh#StayAWarrior pic.twitter.com/B4e9errsfx
— SAW (@sawggofficial) July 21, 2023
Ao todo, serão 40 equipas em jogo no primeiro qualificador europeu, que tem duas vagas em jogo no Thunderpick World Championship 2023, prova que já será disputada no Counter-Strike 2, uma vez que se irá realizar no final de outubro.
O qualificador europeu onde está inserida a equipa portuguesa irá então arrancar no próximo dia 27 de julho e estender-se-á até dia 13 de agosto. Em jogo estão então duas vagas no evento principal, bem como um prémio de 25 mil dólares.
O Thunderpick World Championship 2023 contará com 16 equipas, sendo que oito serão convidadas pela organização e outras oito irão garantir um lugar por via dos qualificadores. Até ao momento, ENCE e Heroic são as únicas equipas garantidas na prova.