Fotografia: Gabriel Lemos

Temos equipa portuguesa no RMR! Este sábado(20), a SAW venceu a 9Pandas por 2-0 e garantiu, uma vez mais, a presença naquela que é a última fase antes de chegar ao PGL Major Copenhagen 2024.

Sem grande surpresa, a equipa portuguesa escolheu o Nuke para arrancar este duelo decisivo. O início deu logo para perceber que iríamos ter um embate bastante equilibrado e, após uma troca de rondas, os warriors fecharam o T Side a perder por 5-7.

No entanto, faltava defender e foi aí que a formação liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes brilhou. Cedendo apenas duas rondas aos seus adversários e sem grande espaço para resposta, os portugueses operaram a reviravolta e fecharam o seu mapa por 13-9.

Amasso para garantir a qualificação

A partida seguiu então para o Overpass, onde a equipa portuguesa entrou ligada à quente e, num abrir e fechar de olhos, colocou-se a vencer por 7-0. Após sete rondas a ver, a formação russa ainda tentou reagir, mas de pouco serviu, tendo fechado o T Side a perder por 11-1.

Depois de uma primeira metade absolutamente arrebatadora da formação nacional, o conjunto de Christopher “MUTiRiS” Fernandes venceu a ronda de pistolas a atacar e embalou para um triunfo por 13-1.

Resultado da partida:

SAW 9Pandas
13 Nuke 9
 13   Overpass 1

 

Com este triunfo, a SAW garante presença no RMR. Uma vez mais, teremos a equipa portuguesa na fase decisiva de apuramento para o Major. O RMR arranca apenas dia 14 de fevereiro de 2024.