Está consumada a primeira vitória da armada portuguesa no PGL CS2 Major Copenhagen 2024 Europe A RMR. Esta quinta-feira, 15 de fevereiro, a SAW dominou a NIP, num duelo que ditava a eliminação de, pelo menos, uma das equipas.

Depois de um primeiro dia atípico, os warriors voltaram com uma cara diferente ao servidor, e mostraram a qualidade que os caracteriza. Em Ancient, mapa escolhido pela organização sueca, a turma nacional até começou a perder, mas rapidamente deu as volta aos acontecimentos. A defender, o quinteto português assegurou uma vantagem de quatro rondas ao intervalo, e seguiu para o lado ofensivo perto do triunfo (8-4).

Endiabrada, a formação portuguesa continuou a somar rondas atrás de rondas, e começou a trilhar a primeira vitória no RMR. Com Rafael “arrozdoce” Wing em destaque, a SAW arrancou a partida de eliminação com o pé direito (13-5).

Resultado do encontro:

SAW NIP
13 Ancient 5
13 Nuke 3

 

O encontro seguiu para o mapa escolhido pelo conjunto nacional, Nuke. Aqui, a turma liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes deu um recital de Counter-Strike no servidor, e não deu qualquer hipótese à formação adversária. Duas partes, dois domínios, e a SAW confirmou a manutenção na fase mais adiantada de acesso ao Major (13-3).

Com este resultado, a SAW mantém viva a esperança no RMR Europeu, e volta ao servidor na próxima sexta-fera, 15 de fevereiro. Na próxima ronda, MUTiRiS e companhia defrontam o quinteto da Enterprise, na ronda do 1-2. Já para NIP, este foi o fim de linha, e a formação sueca despede-se do Major com um inconformado 0-3.