O Counter-Strike 2 chegou e veio causar o pânico aos organizadores de eventos. Após alguma ponderação, a ESL já tomou decisões importantes e anunciou que os seus torneios farão a transição para a mais recente versão.
A organizadora partilhou um comunicado a afirmar que a ESL Challenger Jönköping Qualifiers, que arranca a 3 de outubro, irá fazer a transição para o CS2, bem como a ESL Impact League S4, onde está BIG EQUIPA, e a ESL Challenger League 46 que conta com a participação de SAW.
Após estes eventos, todos eles serão disputados já na mais recente versão do jogo, à exceção da divisão Advanced da ESEA e as restantes abaixo. Significando assim que o primeiro grande evento em LAN do Counter-Strike 2 será o IEM Sydney 2023, marcado para 16 de outubro.
All upcoming #ESLProTour and #ESLImpact tournaments will transition to Counter-Strike 2! 🧵 pic.twitter.com/cKJKrx0cSD
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 29, 2023
Finalizada a prova na Austrália, todos os eventos serão já realizados na mais recente versão. Com isto, as duas equipas portuguesas precisam de se preparar, uma vez que no início do próximo mês têm já testes importantes.
De referir ainda que a ESL revelou que as datas e horários das partidas da ESL Challenger League 46 sofrerão alterações, uma vez que pretendem dar mais tempo às equipas para se preparar devidamente.