Fotografia: PGL

As equipas SAW e KOI ficaram a conhecer os grupos e oponentes na ESL Challenger League Season 47 Europe. Os warriors vão disputar o Grupo A, enquanto o elenco ibérico da KOI ficou colocado no Grupo D.

Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia vão disputar o Grupo A, onde têm como oponentes as equipas de Betera, Monte, Pera, RUSH B e System 5. Já a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves ficou no Grupo B, juntamente com 9INE, 9Pandas, EYEBALLERS, Sangal e TSM.

Durante esta primeira fase de grupos, as seis equipas de cada grupo vão lutar entre si para ficar nas duas posições cimeiras, de modo a assegurarem a passagem para o High Group. Todas as equipas que disputarem este grupo na segunda fase de grupos têm lugar assegurado nos playoffs.

Porém, as equipas que não ficarem nas duas posições cimeiras da primeira fase de grupos não estão de fora dos playoffs. O 3º e 4º classificado de cada grupo vai disputar o Mid Group, que conta com duas vagas nos playoffs. Já as equipas que ficarem na 5ª e 6ª posição na primeira fase de grupos já não têm qualquer hipótese de estar nos playoffs e, na segunda fase de gripos vão disputar o Low Group, onde vão procurar ser as duas melhores para não perderem a vaga na próxima temporada da Challenger League.

A distribuição das 24 equipas participantes nesta competição pelos respetivos grupos é a seguinte:

Grupo A Grupo B
Betera  3DMAX
Monte Apeks
Pera B8
RUSH B FORZE
SAW PARIVISION
System5 Team Space

 

Grupo C Grupo D
Aurora DK 9INE
DK BIG Academy 9Pandas
DK Illuminar EYEBALLERS
DK Rebels KOI
SINNERS Sangal
DK Sprout TSM

 

A estreia da SAW nesta prova será contra a RUSH B, numa partida agendada para segunda-feira (26 de fevereiro), a partir das 19H. A KOI deverá entrar no servidor no dia seguinte, 27 de fevereiro, para defrontar a TSM.