SAW está eliminada da ESL Challenger League 44. O emblema português voltou a perder contra Monte, equipa que empurrou os portugueses para a bracket inferior.

Christopher “MUTiRiS” Fernandes referiu que Monte era uma equipa dura, algo que se revelou no primeiro mapa da série. Em Anubis, o lado atacante da equipa portuguesa rendeu apenas uma ronda e Monte acabou por finalizar o mapa na 21ª  ronda.

SAW viu-se em cenário de eliminação – o mesmo da partida de ontem contra K23. Vertigo foi eleito por SAW, que voltou a começar a atacar e registou a primeira ronda logo no pistol round. No entanto Monte equilibrou a partida e a primeira metade acabou com o resultado de 9-6 a favor de Monte.

 SAW Monte
5 Anubis 16
6 Vertigo 16

A precisar da vitória, era imperativo que SAW tivesse um bom lado defensivo. Monte venceu o segundo pistol round e ampliou a vantagem para a equipa ucraniana. Os portugueses voltaram a tropeçar no primeiro buy-round, complicando o cenário económico e a presença na ESL Challenger League.

Os ataques de Monte continuaram a pressionar SAW, que acabou por perder o segundo mapa e a série. A organização portuguesa despede-se da competição no quarto lugar, arrecadando 4 mil dólares de prémio.