Fotografia: Gabriel Lemos

Ao terceiro dia de fevereiro temos o primeiro dérbi ibérico do ano. Em jogo a contar para as meias-finais da RTP Arena Cup 2024, SAW e KOI enfrentam-se por um lugar na grande final da competição.

Os dois conjuntos contam com caras bem conhecidas uns dos outros. Além de estarem habituados a enfrentar-se, Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves, em tempos, também vestiram a camisola dos warriors.

SAW e a escorregadela a abrir a prova

O percurso de SAW até aos playoffs não foi tão fácil quanto se esperava. Num grupo em que se esperava que terminasse no topo, a equipa portuguesa entrou mal e escorregou, com uma derrota no prolongamento, frente a AL-QATRAO.

De orgulho ferido, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes voltou a entrar no servidor com outra cara e, com dois triunfos dominantes – frente a Agency e AL-QATRAO – garantiu a qualificação.

Os resultados na prova:

KOI e o apuramento sem margem para erro

E se a equipa lusa arrancou a tropeçar, a KOI foi precisamente o contrário. O conjunto de Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves entrou com tudo na competição, limpando o primeiro jogo por 13-1.

No jogo de qualificação a dificuldade subiu, mas estes responderam à altura. A Rhyno revelou ser um osso bem mais duro de roer, mas a equipa de David “dav1g” Granado esteve sempre por cima e assegurou o primeiro lugar do grupo.

Os resultados na prova:

KOI leva vantagem nos últimos dérbis ibéricos

Data Resultado Competição
12/11/2023 SAW 1-2 KOI ESL Challenger League Season 46: Europe
09/09/2023 SAW 1-2 KOI  RTP Arena Cup 2023
25/05/2023 SAW 2-0 KOI  BetBoom Playlist. Freedom

 

Apesar de a KOI ter vantagem nos últimos confrontos, as mudanças recentes que o lineup sofreu podem jogar a favor da formação portuguesa. Ainda assim, há que ter em atenção o conhecimento mutuo que ambos apresentam um do outro.

De recordar que José “Linko” Duro está a trabalhar como analista na organização espanhola e, como é natural, conhece bem a SAW. Do lado dos warriors, Daniel “NABOWOW” Brito e Tiago “SYDOX” Fonseca também terão a lição estudada.

O dérbi ibérico arranca às 14:00 deste sábado (3). O vencedor garante um lugar na grande final da RTP Arena Cup 2024, onde irá disputar o acesso à BLAST Premier: Spring Showdown 2024.