Depois de terem garantido a sua respetiva vitória na primeira ronda da competição, SAW e Rhyno entraram no servidor para discutir um lugar na Final Four da Master League Portugal.

Esta série à melhor de três arrancou no mapa escolhido pela SAW, Overpass. Aqui e sem margem a resposta, os pupilos de Christopher “MUTiRiS” Fernandes mostraram o porquê de serem a maior potência nacional de Counter-Strike. Ao intervalo, o resultado assinalava um parcial avassalador, com a SAW a registar uma vantagem de oito rondas (10-2). Já no segundo tempo e notavelmente desanimada, a Rhyno não conseguiu travar a ascendente adversária. A SAW não cedeu qualquer ronda e seguiu para o segundo duelo em vantagem (13-2).

Em Anubis, mapa escolhido pela Rhyno, a história do encontro manteve-se. No lado ofensivo deste mapa – à priori, favorito – a SAW voltou a assinalar um parcial de oito rondas de vantagem e começou a caminhar a passos largos para a vitória (10-2). Ainda assim, a Rhyno ainda tentou reagir, mas não seria suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos. Com todo o conjunto a bom nível individual, a SAW carimbou a passagem à Final Four da Master League Portugal (13-7).

Recorde-se que, esta fase da competição, será disputada no MEO XL Games Matosinhos, a decorrer de 23 a 26 de novembro, na Exponor.