SAW ESL Pro League
Fotografia: SAW

Este domingo(12), a SAW saiu derrotada do duelo ibérico, frente a Movistar Riders, por 2-1, e termina assim a sua participação na ESL Challenger League Season 46.

O primeiro mapa da série foi o Overpass, escolhido pela formação espanhola. A equipa lusa começou a defender e deu uma autêntica aula, com um grande nível mostrado no CT Side, que lhe valeu um domínio por 10-2 ao intervalo.

A necessitar apenas de duas rondas para fechar o mapa, os warriors chegaram rapidamente a map point. A equipa de Tiago “JUST” Moura ainda assustou ao conquistar rondas consecutivas, mas saiu mesmo derrotada da sua map pick por 9-13.

O início do fim…

A série seguiu então para o Vertigo, onde os portugueses voltaram a vencer o pistol, mas rapidamente a Movistar Riders assumiu as rédeas do primeiro tempo. Os espanhóis mostraram boa coesão defensiva e saíram a vencer por 7-5. Defensivamente, esperava-se uma resposta melhor de João “story” Vieira e companhia, mas estes apresentaram algumas fragilidades e cederam o mapa por 13-8.

No Anubis foi o autêntico descalabro. A formação nacional desde início que mostrou várias dificuldades para atacar o mapa e, ao intervalo, apresentava uma desvantagem de 8-4. Defensivamente, os warriors não aparesentaram grandes melhorias e viram a Movistar Riders escapar no marcador, para fechar o mapa por 13-7.

Movistar Riders SAW
9 Overpass 13
13 Vertigo 8
 13 Anubis 7

 

Com esta derrota, chega ao fim a participação da SAW na ESL Challenger League Season 46. Já a equipa de Tiago “JUST” Moura, garante o acesso aos playoffs da competição.