Esta sexta-feira (13), a SAW entrou no servidor para disputar a ESL Challenger League Season 46. Na segunda ronda da competição, a turma nacional saiu derrotada diante da Looking4Org (2-0).

Esta série à melhor de três, deu-se início no mapa escolhido pela formação francesa, Anubis. Aqui, a SAW esteve sempre na discussão da partida, deixando fugir o resultado somente na reta final. No primeiro tempo, as duas equipas protagonizaram um duelo intenso e equilibrado. Ao intervalo, o marcador assinalava um parcial de 6-6 e seguia tudo em aberto para a segunda parte. Contudo, este mapa é característico pela qualidade ofensiva que os quintetos profissionais apresentam e, perante esta nuance, a Looking4Org não foi exceção à regra. A atacar e comandado pela exímia exibição de Ali “hAdji” Haïnouss, o conjunto francês garantiu o triunfo com duas rondas colocadas de rajada já na fase final (13-10).

Seguiu-se o mapa escolhido pela turma portuguesa, Ancient. Novamente e fazendo jus aos acontecimentos do primeiro duelo, os dois conjuntos chegaram ao intervalo com o equilíbrio patente no resultado (6-6). Desta vez, o mapa não representava quaisquer vantagem no lado ofensivo do mapa, ainda assim, a SAW voltou a mostrar dificuldades no capítulo defensivo e sofreu às mãos da turma gaulesa. Endiabrada, a Looking4Org não deu espaço à equipa portuguesa, e cedeu apenas duas rondas durante todo o segundo tempo (13-8).

Com esta derrota, a SAW assinala um registo neutro na competição. Na primeira ronda, o quinteto português venceu a Pompa por 2-0. A próxima partida de Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia será a contar para a décima-segunda edição da Master League Portugal frente a GTZ.