SAW não treme e mantém-se viva no Thunderpick World Championship 2023. A equipa portuguesa venceu o jogo de eliminação por 2-1, frente a Wildcard, e vai disputar o apuramento para os playoffs.

Quis a formação norte-americana que a partida se iniciasse no Anubis. Num mapa onde se sentem confortáveis, os warriors entraram bastante bem e, numa primeira parte de ligeira superioridade, foram para o intervalo a liderar por 7-5.

Defensivamente, a situação complicou. Apesar de ter dado alguma luta inicialmente, a equipa portuguesa mostrou dificuldades para travar as investidas ofensivas dos seus adversários e, com apenas duas rondas conquistadas, saiu derrotada por 13-9.

Tudo mudou no Nuke

No Nuke a história foi outra. Desde cedo que a SAW mostrou vontade de assumir as rédeas das operações e assim foi. Dominaram a primeira metade a atacar e, ao intervalo, estavam a vencer por 8-4. No CT Side a tarefa tornou-se mais fácil e, com cinco rondas de seguida, fechou a sua map pick por 13-4.

Confiante pela vitória no mapa anterior, a formação liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes teve uma boa entrada no Ancient, ganhando uma vantagem de 6-1. Do outro lado surgiu a resposta, mas os portugueses fecharam o side na frente (7-5).

Ofensivamente, os warriors voltaram a mostrar-se bastante competentes e, sem permitir grande resposta aos seus adversários, embalaram para uma vitória dominante por 13-6.

Wildcard SAW
13 Anubis 9
4 Nuke 13
6 Ancient 13

 

Com este triunfo, a SAW mantém-se na luta pelo playoffs do Thunderpick World Championship 2023. A turma nacional vai agora enfrentar o derrotado do duelo entre FaZe e Monte.