SAW volta a vencer na ESL Challenger League 44 e garante o top 4 da prova. Emblema português continua na defesa do título conquistado na temporada passada.

K23 optou por usar o mesmo trunfo que Endpoint, mas quase que lhe saia caro. No lado defensivo SAW esteve em grande forma, perdendo apenas três rondas e colocando-se como forte candidato a levar o mapa. Os problemas chegaram foi no lado ofensivo dos portugueses.

Incapazes de penetrar a defensiva da equipa adversária, K23 foi somando rondas até que completou a reviravolta, finalizando o mapa na 29ª ronda.

 SAW K23
13 Overpass 16
16 Ancient 7
16 Nuke 11

Agora na sua map pick – Ancient – SAW estava obrigado a vencer para se manter na luta pela ESL Challenger League. A primeira parte voltou a ser liderada pelo conjunto luso, que conseguiu angariar 11 rondas a atacar.

Desta vez, as ambições de mais uma reviravolta, por parte de K23, acabaram na ronda 23, quando SAW atinge o 16º ponto e obriga as equipas a disputar o decider.

Nuke foi o palco das decisões da partida, com SAW a vencer a ronda de faca e a escolher o lado CT para começar. Derrota no pistol e force colocou K23 a vencer por 3-0, no lado teoricamente mais difícil. SAW respondeu com uma sequencia de 9 rondas, mas K23 ainda conseguiu resgatar mais três rondas.

A vantagem de SAW foi ameaçada no inicio da segunda parte, mas os portugueses conseguiram manter-se na frente do marcador, a vencer por 12-8. A poucas rondas de confirmar a vitória, SAW conseguiu fixar o 16º ponto e seguir em frente na ESL Challenger  League 44.