O atleta Dmitry “sh1ro” Sokolov fez uso do seu canal de Telegram para criticar a movimentação no Counter-Strike 2, algo que já vários jogadores criticaram.
Na mensagem publicada pelo jogador de 22 anos pode ler-se: “Só espero que daqui a seis meses possamos ver mudanças neste jogo. Os movimentos são muito travados. Por favor, voltem com a movimentação do CS:GO”.
A movimentação tem sido um dos aspetos mais criticados no Counter-Strike 2, uma vez que esta ainda está bastante distante daquilo que era no Counter-Strike: Global Offensive, e técnicas de movimentação como o BHOP não são viáveis nesta versão do FPS.
s1hro não se encontra, atualmente, no ativo. O AWPer está no banco de suplentes da Cloud9 desde outubro de 2023, tendo abandonado o elenco para dar lugar a Kirill “Boombl4” Mikhaylov. Apesar de permanecer no banco da equipa russa, não será por falta de propostas, porque numa entrevista, o atleta deu a entender que têm chovido propostas nas suas mãos.
Recorde-se que o Counter-Strike 2 foi lançado, oficialmente, no final do mês de setembro, e desde então a VALVE tem realizado diversas atualizações semanais, de modo a melhorar o vídeojogo para ir de encontro às expetativas dos utilizadores e para corrigir os diversos erros que o jogo apresenta.