Fotografia: HLTV

Spirit, organização sérvia de esports, vai reforçar a divisão de Counter-Strike com Dmitriy “sh1ro” Sokolov. Dois meses depois de ter abandonado a Cloud9, o AWPer russo encontrou nova casa na zona CIS.

Segundo a HLTV, o acordo entre as duas partes já está fechado, e sh1ro vai regressar aos servidores do cenário competitivo. Em troca, a Spirit perde um dos seus ativos com maior potencial, Artem “ArtFr0st” Kharitonov. Na academia da organização desde 2021, ArtFr0st terá de procurar um novo desafio para o futuro da carreira.

A saída de sh1ro da Cloud9 nunca teve uma explicação, e o jogador alegou que era o tempo ideal para se afastar da organização norte-americana. Desde então, o único rumor em torno do AWPer surgiu da parte da Virtus.pro, que terá contactado a Cloud9 em ordem de entender os contornos de um possível negócio.

O lineup da Spirit para a próxima temporada:

 Leonid “chopper” Vishnyakov
 Boris “magixx” Vorobyev
Danil “donk” Kryshkovets
Dmitriy “sh1ro” Sokolov
Myroslav “zont1x” Plakhotja

O jovem lineup da Spirit está cotado como um dos mais promissores do cenário atual. A formação russa conquistou, recentemente, a BetBoom Dacha 2023, e promete ser um problema na próxima temporada com Danil “donk” Kryshkovets e sh1ro nas suas fileiras.