Fotografia: Fraglíder

A Sharks assegurou uma vaga no qualificador fechado do IEM China 2024. O conjunto brasileiro conseguiu superar o primeiro qualificador aberto sul-americano e, deu um passo em frente no objetivo que é estar presente no torneio que irá decorrer na China, em abril deste ano.

Durante 2 dias, a equipa comandada por Hélder “coachi” Sancho batalhou para conseguir vencer o primeiro qualificador aberto. Depois de um bye na primeira ronda, seguiram-se vitórias frente a astro e colegas (13-1), speed pedreiro (13-3), Filhos de D10S (19-16), PatinsD Ferrari (13-1) e BESTIA (13-8). Estes triunfos colocaram a Sharks na Grande Final, onde viria a medir forças com a paiN.

No jogo decisivo para a qualificação, a Sharks defrontou a paiN e, elegeu Anubis como primeiro mapa desta série. Rodrigo “drg” Ausenka e companhia justificaram esta map pick com um excelente T side, chegando ao final da primeira parte a vencer por 9-3. No segundo tempo, os tubarões souberam gerir a vantagem e, acabaram por fechar a partida com um triunfo por 13-6.

Após ter perdido o primeiro mapa, a paiN não baixou a cabeça e, respondeu em Mirage. Depois de um primeiro side renhido, que terminou empatado a 6, o conjunto de Rodrigo “biguzera” Bittencourt assumiu as rédeas da partida na segunda metade, com um excelente CT side, onde conseguiram chegar os caminhos para os bombsites à equipa adversária. Com sete rondas consecutivas ganhas, a paiN assegurou a vitória por 13-6 e, empatou a série.

Com um mapa para cada lado, Vertigo foi o mapa onde se decidiu a vaga no qualificador fechado. Numa partida bastante renhida e muito bem disputada, a Sharks acabaria por sair vitoriosa, com o marcador a assinalar 13-10.

Os tubarões, comandados por coachi, asseguraram a passagem ao qualificador fechado sul-americano do IEM China, que se irá realizar nos dias 17 e 18 de janeiro.