Nesta noite de segunda-feira (23), a FTW garantiu a qualificação para a Final Four da décima-segunda edição da Master League Portugal. Após o encontro, José “shr” Gil, atleta da fénix, MVP da partida, proferiu declarações.

Numa altura onde o cenário está em total transição, o jogador da fénix abordou a situação e deixou duras críticas ao novo fps da Valve: “É a minha opinião, detesto o Counter-Strike 2. A movimentação está má, a utilitária também. Estava perdido durante o jogo, é a minha opinião”, afirmou o MVP do encontro frente a Los Alpacas, que frisou ainda: “Disparar é aquilo que sei fazer”.

Já relativamente à partida, a FTW operou uma reviravolta sublime no primeiro mapa, Vertigo. Ainda assim, a fénix mostrou algumas falhas de sinergia e shr atirou: “Acho que a comunicação estava a falhar e as decisões também. Perdemos um afterplant de quatro para dois e depois estávamos a ter dificuldades para voltar ao jogo”, esclareceu.

Nos últimos tempos, a fénix tem estado em grande destaque nas competições que vai disputando. Questionado sobre o momento da equipa, o jovem atleta rematou que as lacunas surgem taticamente: “Acho que ainda não demos metade. Não nos falta individual, só falta a parte tática. Temos muito para crescer”, finalizou.

A FTW qualificou-se para a Final Four da décima-segunda edição da Master League Portugal. Recorde-se que, esta fase da competição, será disputada no MEO XL Games Matosinhos, a decorrer de 23 a 26 de novembro, na Exponor.