A terceira equipa confirmada na Final Four da Master League Portugal foi a VELOX, que venceu a Fourteen por 2-0, no Play-In e conquistou a penúltima vaga. José “shr” Gil esteve a um alto nível nesta série e foi considerado o MVP, tendo concedido uma entrevista no final da partida.
O atleta da VELOX conseguiu fazer performances muito bem conseguidas em ambos os mapas, com 64 kills. “Estava a sentir-me confiante hoje. Estava tudo a correr bem, tudo o que eu fazia corria bem. Eu só estava a aproveitar o momento” disse o jogador sobre a sua prestação individual.
“Desde que entrei nos VELOX sempre me deram liberdade para fazer o que quisesse com a AWP, e neste jogo senti que tinha que apoiar mais o B, apesar de eles terem jogado muitas vezes para o meio” disse o jogador sobre a forma como a equipa se adapta a ele quando pega na AWP.
shr foi questionado se os mapas em que a série decorreu, Ancient e Inferno, deixaram a equipa mais confiante, uma vez que são dois mapas onde a VELOX se sente muito bem a jogar. O jogador de 21 anos respondeu: “Sim e não. Apesar do Ancient ter sido a nossa map pick, nós tínhamos alguns problemas no CT side, que pelos vistos correu bem e conseguimos resolver do BO3 anterior”.
“Quanto ao Inferno foi o primeiro mapa que começámos a jogar juntos como equipa e estamos sempre confiantes“ acrescentou.