No passado domingo (26 de novembro), o FRAGlíder noticiou a saída de José “shr” Gil da FTW. Ora, até ao momento, não existam explicações relativas ao afastamento do jovem atleta, mas algumas revelações já foram lançadas.

Em declarações no RTP Respawn desta terça-feira (5), o caster, Ricardo “Zorlak” Sousa, revelou que shr foi afastado pelos companheiros de equipa. Segundo Zorlak, a informação chegou diretamente do CEO da For The Win: “Falei com o CEO. Ao que me parece foi a própria equipa. Houve um afastamento entre alguns jogadores da equipa e o shr”, revelou o caster.

Confere o momento:

O FRAGlíder contactou o CEO da For The Win, em ordem de perceber o problema inerente. De acordo com Ramiro “Teodosius” Teodósio, a FTW deu “luz verde” aos atletas para tomarem decisões relativas ao quinteto: ” Foi dada luz verde para a equipa proceder às alterações que fizesse sentido para avaliação para futuro, e a equipa decidiu nesse sentido de não continuar com o SHR”, começou por dizer Teodosius.

Relativamente a uma eventual despedida, o CEO da FTW indicou que “em breve” será tomada uma posição: “A FTW ainda não emitiu qualquer comunicado ou agradecimento ao jogador, pois esteve reunida com ele ontem, visto ele ter estado ausente do país como é do conhecimento de todos, mas em breve sairá a notícia referente a SHR por parte da FTW, como costumamos fazer e em respeito ao jogador”, rematou.

No último fim-de-semana, shr viajou até Paris para participar na La Coupe 2023 ao serviço da The Prodigies. O atleta português disputou a prova ao lado de nomes como Martin “STYKO” Styko e Niels Christian “NaToSaphiX” Sillassen.