Fotografia: VaKarM

Simon “Sico” Williams está de saída da Grayhound Gaming. A organização australiana anunciou a saída do jogador de 29 anos durante a manhã desta segunda-feira (11 de dezembro).

Sico ingressou, pela primeira vez, na Grayhound em março de 2019. Desde então, o core da equipa australiana passou por outras duas organizações, Renegades e ORDER, mas, em setembro de 2022 regressaria à organização australiana. Durante estes quatro anos e meio, Sico foi uma peça fundamental para a equipa dominar a Oceânia, com o jogador a contribuir para a conquista de diversos torneios, dos quais se destacam OMEN Challenger Series 2019, DreamHack Open Summer 2020: Oceania, ESL ANZ Champs Season 11ESL ANZ Champs Season 17.

Na chegada à Grayhound, Sico era um dos melhores jogadores, a nível de estatísticas, porém, após a saída de Christopher “dexter” Nong, o atleta de 29 anos abandonou a AWP e passou a desempenhar funções de In-Game Leader, o que contribuiu para alguma queda no seu desempenho.

Com esta saída, a Grayhound fica reduzida a quatro elementos:

Joshua “⁠INS⁠” Potter
Alistair “⁠aliStair⁠” Johnston
Jay “⁠Liazz⁠” Tregillgas
Declan “⁠Vexite⁠” Portelli

 Erdenetsogt “⁠erkaSt⁠” Gantulga (Treinador)

Com a saída de Sico, a Grayhound fica pela primeira vez desde que adquiriu este roster, em setembro de 2022, reduzida a quatro elementos. A equipa australiana terá de encontrar um substituto para o atleta de 29 anos com alguma brevidade, visto que viajará, em breve, para a Tailândia para disputar o CS2 Thailand Inviatational, competição que arranca no dia 18 de dezembro.

Na publicação de despedida, Sico mostra-se agradecido ao CEO da Grayhound e, espera que a sua saída da equipa australiana seja a solução para os problemas de roles e, que a Grayhound consiga ganhar mais partida internacionalmente.