No primeiro qualificador para o Major de Copenhaga, a equipa portuguesa em destaque foi a Rhyno. O conjunto que, recentemente, adicionou Renato “renatohaxx” Gonçalves, foi o único elenco português a assegurar presença no segundo dia de prova.
Os rinocerontes sonham com a passagem ao qualificador fechado, mas, o que falta jogar a Rhyno para conquistar uma das quatro vagas no Qualificador Fechado?
O primeiro obstáculo da equipa portuguesa neste segundo dia de qualificador aberto será a Gucci Gaming Academy, cujo jogador mais popular é, provavelmente, Caner “soulfly” Kesici, turco que atuou pela Sangal entre 2021 e 2023.
Caso consiga superar este obstáculo, a Rhyno irá defrontar a ChachoTeam ou a Dynamo Eclot. Analisando estas equipas, a ChachoTeam conta no seu lineup com jogadores como Ag3Ntk e Rafex78, atletas bastante conhecidos pelos rinocerontes. O duo espanhol esteve ao serviço da FALKE no ano passado e, defrontou a Rhyno por algumas vezes, sendo que a último foi na Dogmination Iberian Premier Cup 2023 Finals, com o triunfo a cair para os portugueses.
A Dynamo Eclot poderá representar um adversário mais complicado, uma vez que tem jogadores mais experientes e, recentemente, assegurou as contratações do ex-Entropiq, David “forsyy“Bílý e do ex-Apeks, Rasmus “kreaz” Johansson.
“Tubarões” no caminho da Rhyno
Hipoteticamente, caso a Rhyno consiga vencer os seus jogos, poderá ter de enfrentar equipas como Espionage, B8, JANNO, GODSENT, Illuminar ou ECSTATIC numa fase mais avançada da competição.
Uma vez que se apuram quatro equipas, caso a Rhyno vença os seus jogos todos irá conseguir escapar a Heroic, uma vez que apenas coincide com a equipa dinamarquesa na bracket nas meias-finais da competição, ou seja, numa altura em que todas as equipas que chegarem a este patamar já asseguraram a sua competição.
O caminho de Diogo “DDias” Dias e companhia não se avizinha fácil e, a caminhada até à qualificação ainda é longa, mas, o elenco português já superou o primeiro dia e irá procurar continuar a brilhar no segundo dia. A competição irá prosseguir esta terça-feira (9 de janeiro).
Recorde-se que os portugueses da SAW já estão no qualificador fechado e, estão à espera para conhecer os seus adversários. Os warriors chegaram a este patamar da competição após terem recebido convite por parte da PGL, com base no ranking regional da VALVE.