Fotografia: HLTV

A Spirit é a primeira equipa confirmada na Esports World Cup. A competição protagonizada pelo governo da Arábia Saudita revelou, em inícios de fevereiro, que o vencedor da IEM Katowice 2024 receberia vaga direta.

Ora, assim sendo, a formação russa carimbou a passagem à competição, e torna-se na primeira equipa confirmada. Para chegar aqui, a Spirit precisou de ultrapassar a FaZe na Grande Final em Katowice. O quinteto que conta com Danil “donk” Kryshkovets, não deu qualquer hipótese a Finn “karrigan” Andersen e companhia (3-0).

Para além de marcar presença na então considerado como “a maior competição de esports de todos os tempos”, o conjunto russo vai também viajar para Colónia, na Alemanha. A conquista da IEM Katowice catapultou a formação para a IEM Cologne 2024 e a corrida por um Grand Slam pode ser já uma realidade.

A equipa sensação da temporada chegou, esta segunda-feira, ao pódio do ranking mundial (3.º lugar). De momento a deslumbrar tudo e todos, a Spirit de donk é o alvo a abater no cenário internacional.