Fotografia: brcho/HLTV

A fase de play-in do IEM Katowice 2024 está a chegar ao fim e há mais duas equipas apuradas para a fase de grupos. Spirit e GamerLegion são os conjuntos que se qualificaram para o main event.

Novamente endiabrado, Danil “donk” Kryshkovets conduziu a sua equipa até à próxima fase do evento. O jovem russo dominou no primeiro mapa da série, escolhido por TheMongolz, com 22 kills, registando um rating de 2.06.

Perante a iminente eliminação, a formação da Mongólia respondeu bem no Ancient, onde esteve a perder por 8-4, mas conseguiu empatar o mapa. Contudo, os russos mostraram mais frieza no prolongamento e fecharam a série com um 2-0.

Resultado:

Spirit 2-0  TheMongolz

Podíamos ter tido duas equipas russas a apurar-se, mas GamerLegion decidiu estragar a festa. A formação europeia entrou no jogo a todo o gás, levando de imediato o Vertigo por 13-2. Os russos responderam na mesma moeda e, com 13-5 no Inferno, empataram a série.

As decisões foram então levadas para o Overpass, onde as forças foram mais equilibradas. Ainda assim, a Virtus.pro mostrou algumas debilidades a defender o mapa e a GamerLegion levou a partida por 2-1.

Resultado:

 GamerLegion 2-1 Virtus.pro

Após findados os dois encontros que restavam da upper bracket do play-in, faltam ainda vários duelos da lower bracket. Esta tarde ficarão decididos os embates  que darão as últimas vagas na fase de grupos.