A dupla Stadodo e JUST volta a separar-se depois de uma caminhada de quatro anos a jogar junta, contando com várias conquistas pelo caminho.

Os caminhos de Renato Gonçalves e Tiago Moura cruzaram-se em fevereiro de 2018, quando assinaram pela OFFSET Esports, junto de pr, Zlynx e RIZZ. A par da Giants, esta equipa era uma das favoritas à vitória nas principais competições do cenário.

Após terminar a primeira temporada da Master League Portugal no segundo lugar, o primeiro título da dupla chega em junho, com a conquista da Superliga 2018, mas a OFFSET não ficaria por ai, levantando mais um troféu uns dias mais tarde no Worten Game Ring – Rock in Rio 2018.

 

WGR-RiR2018_JF-3041

 

Em agosto, Stadodo decidiu embarcar num novo projeto, da For The Win Esports, mas apenas permaneceu na fénix até ao fim do ano, voltando a vestir a camisola da OFFSET para a temporada de 2019 e voltou a partilhar o servidor com JUST.

Este segundo “stint” de Stadodo, na OFFSET, seria um dos mais produtivos do emblema de Braga. Ao longo do ano de 2019, a equipa de CS:GO conquistou nove provas, entre as quais a ESL Masters España e a terceira temporada da Master League Portugal, que valeu uma participação num evento internacional: o Moche XL Esports 2019.

JUST e Stadodo vencem a MLP pela primeira vez.

 

A aventura na SAW

A separação da Giants abriu a oportunidade de integrar a dupla, Stadodo e JUST, formando a tag SAW, sigla de Stay a Warrior, com o objetivo de dar visibilidade ao projeto, até encontrarem uma casa para representar.

O ano de 2020 fica marcado pela pandemia do COVID-19, mas também foi um ano de excelentes resultados para o conjunto ibérico. A escalada na ESEA, as conquistas no cenário ibérico e, por fim, as participações em torneios como a DreamHack Open Fall e DreamHack Open December começaram a colocar a SAW no mapa.

A dupla esteve perto de chegar ao Major.

As expectativas para 2021 eram altas, num ano onde surgiram as primeiras grandes desilusões. Uma excelente caminhada na ESEA Premier 36 terminou com uma derrota na final e uma entrada na ESL Pro League negada. Mais tarde, já na segunda metade do ano, a SAW ainda sonhava com uma possibilidade de ir ao Major, mas foi incapaz de ultrapassar a AURA no qualificador fechado para o IEM Fall.

Com apenas seis meses decorridos no ano de 2022 e mais algumas desilusões pelo caminho, a decisão da SAW foi de alterar três elementos, entre eles Stadodo, que volta assim a separar-se de JUST, uma aventura que durou quase quatro anos.