FTW ESL Challenger League S43
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

 

Primeiros passos na KOI: “Uma situação que nunca tinha vivido”


Para além de stadodo e JUST, a KOI conta ainda com mais um nome português no plantel de Counter-Strike. No apoio direto à formação ibérica está o jovem In-Game-leader, José “Linko” Duro. O ex-capitão da Los Alpacas tem desempenhado funções de analista na organização, e stadodo espera que este continue ligado à equipa no “futuro”: “O Linko foi uma boa surpresa para mim e para todos, acho que tem feito bem o seu papel. Na situação em que ele se encontrava, encontrou aqui uma boa oportunidade para evoluir o seu conhecimento, não só do jogo, mas também do dia-a-dia. Um dia se quiser voltar a jogar, leva uma experiência muito grande desta equipa e isso é mais importante do que jogar 6 meses a um nível mais baixo. O valor que ele tem vindo a mostrar é mérito dele e, mesmo estando ainda à experiência, espero que continue connosco no futuro“, rematou o ex-FTW.

 

Fotografia: FRAGlíder
Na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, arranca o Qualificador Fechado para o RMR Europeu. A MOVISTAR KOI garantiu a presença através dos qualificadores abertos com pouco mais de uma semana de treinos. Questionado sobre as perspetivas para esta fase mais adiantada de acesso ao RMR, stadodo atirou que a equipa está “preparada”.

Eu acho que estamos preparados. Taticamente não temos a melhor preparação porque 15 dias de treino não é nada, ainda há muito que ver. Na realidade, a fase de adaptação continua da minha parte, mas temos tido bons dias de treino. Acima de tudo, temos trabalhado muito bem em conjunto para acelerar tudo da melhor maneira, mas sempre com cuidado para não passarmos pontos à frente. Para mim, o mais importante é estarmos mentalmente preparados para a ‘guerra’ e isso estamos!“, comentou o novo reforço da KOI, que irá enfrentar a Team Sprit, de Danil “donk” Kryshkovets, na primeira ronda.

 

A MOVISTAR KOI arranca a qualificação para o RMR, esta quinta-feira, 18 de janeiro. O FRAGlíder fará cobertura de todo o evento, onde poderás seguir as incidências do processo de apuramento para a maior competição do cenário.