A SAW não teve um final de tarde feliz, tendo sido eliminada do Thunderpick World Championship 2023. Após a partida contra Monte, João “story” Vieira foi entrevistado na transmissão portuguesa desta partida.
O AWPer da equipa portuguesa começou por analisar a partida que tinha acabado de disputar contra a Monte. “Comparando com os outros jogos que tivemos contra eles, este é muito melhor. Voltámos a perder todas as pistols. No Vertigo, uma call fraca minha parou-nos a sequência e a partir daí eles fecharam a loja, e foi 10-2. A CT era complicado e eles acabaram por fechar” começou por dizer.
“No Anubis entrámos sem pistol, perdemos o primeiro buy e mesmo assim conseguimos fazer um side decente. Ficar sem o pistol, começas a ver o resultado a distanciar, eles já têm o controlo do jogo e nunca é a mesma coisa de estar taco a taco” concluiu.
Questionado sobre a recente notícia, que revela a possível razão para a inconsistência da AWP, story disse: “A AWP em si já está estranha, mas, parece que eles quiseram dar-lhe um nerf máximo. Acho que não faz muito sentido levar aim punch porque estou parado”.
Sobre o facto de vários jogadores profissionais terem criticado a nova versão do FPS, story referiu que embore não lhe agrade muitas situações, tem de se adaptar e fazer o seu trabalho. “No fundo, só temos que nos adaptar porque não há nada que a gente possa fazer sobre isso, é o que é. Há coisas que não gostamos mas temos que aceitar e trabalhar em cima disso”.