Fotografia: brcho/HLTV

Martin “STYKO” Styk é, hoje em dia, uma das maiores figuras do Counter-Strike eslovaco. O jogador teve um ano de 2023 em grande, onde alcançou a proeza de fazer top 4 no último major da era CS:GO.

Além de figura dentro do servidor, também conta com um canal de YouTube. Num vídeo partilhado esta sexta-feira(29), o jogador abordou as suas fontes de rendimento em 2023, revelando quando receber como profissional.

Com um salário base de 150 mil euros por ano e cerca de 15 mil em prémios, Martin “STYKO” Styk terá recebido 461 253 euros em 2023. A maior parte deste valor vem de outras fontes de rendimento.

Nas outras fontes de rendimento estão incluídas receitas dos stickers – que aparentam representar uma grande parte – e também parcerias que o jogador tem com algumas marcas. No total, as outras fontes de rendimento renderam cerca de 300 mil euros.

STYKO-dinheiro

O atleta eslovaco explicou ainda que o contrato que tem não lhe permite revelar valores recebidos em stickers, mas que o BLAST.tv Paris Major 2023 foi dos mais lucrativos em vendas de stickers.

Martin “STYKO” Styk explicou ainda o crescimento que teve na modalidade, sendo que no primeiro contrato, em 2015, que assinou recebia 500 dólares por mês. Atualmente, os valores são bem mais elevados, sendo que recebe cerca de 12 500 euros por mês.