Na noite desta quinta-feira(2), a Valve lançou uma nova atualização ao Counter-Strike 2 que parece ter deixado em êxtase vários jogadores. Após cerca de um mês de jogo, foram lançados os mapas comunitários.
A produtora anunciou então que os famosos mapas comunitários estão de volta. Isto significa que estão de regresso os mapas de surf, arenas e kz, que a comunidade tanto apreciava e gastava o seu tempo neles.
Todas as notas da atualização:
[Workshop]
- Habilitado o upload de mapas CS2 para o workshop
- Community Servers podem hospedar mapas de workshop
- Adicionadas características de metalização e rugosidade da pintura por cor aos acabamentos de cor sólida, hidrográfica e pintura em spray no Editor de itens
- Adicionada opção para alternar “Correção automática de cores PBR” para todos os tipos de adesivos no Editor de itens
- Várias atualizações do sistema de ajuda do Editor de Itens, incluindo “mat_fullbright 10” para testar o PBR
- Várias atualizações nas ferramentas do workshop
[Jogo]
- Corrigido um caso em que os comandos do utilizador seriam ignorados em más condições de rede
- Corrigido um caso em que as armas disparavam mais rápido do que o pretendido
- Corrigido um caso em que os clientes mostravam vários tiros para um tiro real
- Corrigido um caso em que os jogadores não conseguiam manter as suas armas entre as rodadas do prolongamento
- Corrigidos alguns casos em que armas caíam do espaço de jogo
- Em primeira pessoa, os jogadores mortos agora verão o seu próprio ragdoll na posição de compensação de lag autorizada pelo servidor em que morreram.
- Granadas decoy interagem esteticamente com nuvens de fumaça
- Granadas de fumo agora têm uma duração mínima de fusível para evitar que o fumo detone prematuramente se ficar presa em fendas
- Os jogadores agora ignoram eventos de dano individuais que causam menos de um ponto de dano
- Os ataques de faca agora priorizarão os inimigos e só atingirão os companheiros de equipe se não houver inimigos ao alcance
- Ataques de faca não preveem mais efeitos de dano ou sons no cliente
- O ataque com faca imediatamente após mudar para uma faca sempre causará o dano total
- Para uma determinada localização do mapa, a altura dos olhos agora é consistente, independentemente de como o jogador chegou
[Mapas]
INFERNO
- Recorte corrigido em diversas áreas
- Corrigidos vários microgaps
- Corrigidas malhas que desapareciam no skybox
- Removido pássaros que foram confundidos com granadas
[Servidores]
- Adicionada configuração sv_maxuptimelimit para solicitar o desligar do servidor após determinado número de horas de atividade.
- Suporte ao parâmetro de linha de comando -sv_maxuptimelimit para selecionar aleatoriamente o limite de tempo de atividade por instância dentro de um intervalo, por exemplo, o parâmetro de linha de comando “-sv_maxuptimelimit 48-72” solicitará que a instância do servidor de jogo se desligue automaticamente em algum lugar entre 48 e 72 horas emitindo o comando “sv_shutdown” em o servidor do jogo.
- Adicionados registos de log de tempo de inicialização do servidor de jogo.
- Os servidores do jogo agora imprimirão mensagens de chat globais quando os jogadores reconhecerem itens recém-adquiridos enquanto estiverem conectados ao servidor do jogo.
- Corrigido um bug que mostrava 100% de perda de pacotes imediatamente após a conexão
- Corrigido um bug onde o ping do placar poderia ficar preso num valor inferior ao ping real
[Diversos]
- Renderização aprimorada de adesivos
- Adicionadas vitórias e vitórias necessárias aos blocos de mapa do Menu de Jogo Competitivo
- Corrigidos vários pequenos bugs do HUD
- Corrigidos vários skins e bugs de adesivos
- Corrigidos vários bugs na interface de inspeção de itens
- Corrigimos um problema de skin nas pernas do agente Trapper Aggressor
- Melhor desempenho das animações do jogador no cliente e no servidor
- Exterior de granada de fumo alterada para material cromado
- “Boost Player Contrast” não se aplica mais a jogadores mortos
- Valor ajustado do limite de voz do microfone
Além da grande novidade, a Valve também aplicou várias correções ao Counter-Strike que, à medida que passa, têm sido descobertos mais erros. De recordar que o jogo tem já mais de um mês de existência.