Depois de ter regressado, em finais de setembro, ao lineup ativo da Into The Breach, Thomas “Thomas” Utting está de novo na calha de saída. O fracasso no RMR Europeu A rumo ao PGL Major Copenhagen, forçou a ITB a arrumar a casa. Para além de Thomas, a organização britânica também moveu o técnico português, Gustavo “Juve” Alexandre, para o banco da equipa.
Esta segunda-feira, dia 4 de março, o In-Game-Leader recorreu às suas redes-sociais para confirmar que está fora do projeto: “Fui colocado no banco e estou disponível para explorar novas oportunidades. Quero continuar a IGL e estou à procura de pessoas com ideias semelhantes e que partilhem os mesmos objetivos”, atirou.
I have been benched in @ITBesports & Allowed to explore opportunities.
What we were able to achieve in ITB was something amazing ♥️🇬🇧
I’m set on remaining as IGL, I’m looking for like minded individuals who share similar goals on improving / reaching new heights together.… pic.twitter.com/o2ZoxCxRP9
— Thomas (@ThomasCS__) March 4, 2024
O dissabor na Roménia, local escolhido para a realização do RMR, foi a gota de água para a turma britânica. Do quinteto que participou na caminhada para o Major, apenas permanecem dois atletas, sendo que Aurimas “Bymas” Pipiras e Kévin “misutaaa” Rabier também receberam guia de marcha.
Confere o lineup atual da ITB:
Karol “rallen” Rodowicz
Joey “CRUC1AL” Steusel
Kévin “misutaaa” Rabier (Banco)
Aurimas “Bymas” Pipiras (Banco)
Gustavo “Juve” Alexandre (Banco)
Thomas “Thomas” Utting (Banco)
A formação que, outrora, chegou aos quartos-de-final do BLAST Paris Major 2023, começa assim a delinear uma reestruturação total. Os restantes elementos do conjunto, Joey “CRUC1AL” Steusel e Karol “rallen” Rodowicz, renovaram recentemente e espera-se que fiquem na organização.