A nova versão do Modo Premier no Counter-Strike 2, distribui os jogadores por uma tabela de pontos. Na madrugada desta quarta-feira (11), o atual top1 mundial na classificação do Modo Premier, Richard “chay” Seidy, perdeu 3 mil pontos após vitória.
Na última atualização no Counter-Strike 2, a Valve efetuou algumas mudanças no sistema de rating do matchmaking. Contudo, a empresa não apresentou um limite máximo de pontos a obter, e chay saiu penalizado. A terminar uma partida no Modo Premier, o jogador canarinho viu a sua classificação descer de 38.051 para 34.999 mil pontos, mesmo tendo vencido o encontro por 13-5. Confere o momento:
O BR top 1 do mundo no CS2, chay, perdeu mais de 3k de pontos após VENCER a partida.
Será que o limite vai ser 34.999? pic.twitter.com/BBpTZYslRO
— Ash (@ashmanux) October 11, 2023
Após este momento insólito, o atleta revelou ainda que, ao terminar a partida seguinte, voltou a não receber pontos mesmo tendo arrecadado a vitória. Desde a saída oficial da nova versão do Counter-Strike, a Valve tem procurado a resolução rápida de problemas semelhantes. Contudo, a reincidência de situações graves preocupa os utilizadores.
Agora, o sistema de despromoção e promoção de ranking, passa a acontecer a cada 5000 pontos de CS Rating. Assim, os jogadores poderão subir e descer mais facilmente de rating.