A Cloud9 fez alterações ao seu lineup de Counter-Strike em novembro de 2023, retirando Dmitriy “sh1ro” Sokolov do lineup, para dar lugar a Kirill “Boombl4” Mikhaylov. Esta troca fez com que a equipa russa deixasse de contar com um elemento que esteja habituado a desempenhar o papel de AWPer.

Numa fase inicial, a troca parecia ter corrido bem à equipa russa, que conseguiu ficar na 3ª/4ª posição no Thunderpick World Championship 2023 e na BLAST Premier Fall Final 2023. Contudo, depois destes resultados, a Cloud9 teve performances aquém do que era esperado na BetBoom Dacha 2023 e na BLAST Premier World Final 2023, ficando na 5ª/6ª posição em ambos os torneios. Estes últimos resultados levaram a que os fãs da organização norte-americana criticassem a falta de AWPer na equipa.

Após a eliminação da Cloud9 da BLAST Premier World Final, o treinador do elenco russo, Konstantin “groove” Pikiner, concedeu uma entrevista à transmissão oficial do torneio, onde afirmou que a sua equipa pretende continuar a jogar sem AWPer.

Estamos a tentar jogar sem sniper e, vamos continuar. Sabemos que jogar sem AWPer pode ser um problema, mas, de qualquer forma, podemos estar a um nível alto. Aqui não mostrámos o nosso nível de jogo real” afirmou o treinador de 30 anos.

groove falou sobre os resultados que a equipa teve nos últimos torneios e, apontou, a falta de tempo para treinar como o principal motivo para estes maus resultados.