Faz hoje precisamente um mês que a Valve lançou oficialmente o Counter-Strike 2. Com pouco tempo de vida, as opiniões acerca do jogo ainda se vão dividindo, mas é algo em que a Valve tem estado a trabalhar para mudar.

De acordo com as declarações de Russel “Twistzz” Van Dulken ao Snowball Esports, a Valve entrou em contacto com alguns jogadores profissionais, para tentar perceber quais são as suas primeiras considerações.

“Sinto que o CS2 está a ir muito bem. Como eu já disse, deem tempo. Não sei se tenho permissão para dizer isto publicamente, mas a Valve entrou em contacto com os jogadores para lhes pedir feedback. Acho que s1mple até disse isso em live, mas ele deu algumas respostas péssimas para isso. Mas sim, a Valve está a tentar. Acho que é a primeira vez que entram em contacto com equipas profissionais e penso que querem melhorar o jogo”, referiu o jogador da FaZe Clan.

O atleta norte-americano explicou que um dos grandes problemas do Counter-Strike 2 é a inconsistência das smokes, uma vez que as mesmas não caiem sempre no mesmo lugar, apesar de serem lançadas do mesmo local.

Isto significa então que a Valve está preocupada em melhorar a experiência de jogo dos seus principais intervenientes e, como tal, tem entrado em contacto com eles, de modo a entender o que necessita de ser alterado.