O diretor desportivo da Evil Geniuses, Soham “valens” Chowdhury assumiu, através de uma publicação feita nas suas redes sociais, que a organização norte-americana considerou promover a academia, Evil Geniuses Black, para equipa principal.
Através do Twitter, o norte-americano de 33 anos respondeu a uma pergunta, que questionava como é que a Evil Geniuses planeava incorporar os atletas que integram as academias na equipa principal.
valens escreveu a seguinte resposta: “Já discutimos a possibilidade de promover jogadores como o HexT e o wiz, e também chegámos a discutir a possibilidade de promover todo o plantel que integra a EG Black. Ambas as opções têm pros e contras, mas, gosto de deixar tudo em aberto”.
We’ve discussed both promoting players up (like HexT and wiz) and promoting the entire EG Black squad. Each has its pros and cons, but I like to keep all options on the table. Current form + factors related to thriving in the tier 1 circuit are both very important to consider!
— Soham (@valens) May 23, 2023
“A forma em que nos encontramos atualmente, somada a fatores relacionados com o sucesso no tier 1 são muito importantes” escreveu o norte-americano.
A gestão da Evil Geniuses no que toca à secção de Counter-Strike: Global Offensive tem sido bastante criticada por diversas personalidades da comunidade, e a verdade é que a equipa liderada por Sanzhar “neaLan” Iskhakov tem tido bastantes dificuldades em corresponder às expetativas, e recentemente, falhou a qualificação para o BLAST.tv Paris Major 2023.
Estas performances aquém do que era esperado levou a organização norte-americana a promover uma alteração, recentemente, adicionando Ismail “refrezh” Ali ao lineup.